Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A natureza HUMANA e a SIMBOLOGIA do recomeço!!!! calma BELA ADORMECIDA.

A PADARIA voltou a funcionar e os “Animais Racionais” deixaram testemunhos do saboroso gosto que o “PÃO da VIDA” causa no paladar dos sedentos. O PÃO, alimento simbólico que faz parte da dieta universal, que milenarmente participa da mesa dos carentes e afortunados lembra e ensina através de Histórias de Vida que caminhos TRILHAR.
Abaixo, nada de novo será dito, e o que mais impressiona é que a receita do “PÃO da VIDA” está escrita a milhares de anos. Utilizando a Filosofia Pragmática, e demonstrando o quanto “OS MOSCAS” podem ajudar, o retalho é pura demonstração da união das idéias dos Confrários Sabugosa, Henri e Barba Ruiva. Cada qual no SEU estilo me honram com o privilégio de aprender o “quanto não Sei de nada”.         
(!) advertência  calma, calma, muita calma que a VIDA apenas está começando e de cara coloca duas opções, das muitas que ainda virão, para reorganizarmos o rumo do FUTURO.
·         APRECIE com MODERAÇÃO: fumando, bebendo ou comendo algo/alguém
Segue abaixo as questões para refletir da tele-aula de hoje:
( o valor de cada questão tem peso igual e não é necessário escolher apenas uma das opções para refletir, pois estas questões não se excluem, e sim se complementam para aproveitar mais uma oportunidade que a VIDA acaba de oferecer. Ops!!! Quase disse a resposta rsrsrs)

1.       A Bela Adormecida acordou com a respiração ainda ofegante e o suor a escorrer na testa, porém descobriu que estava VIVA para aproveitar mais uma oportunidade que a VIDA acabava de lhe oferecer;
2.       A Bela Adormecida acordou indignada com o “sonho sonhado”, constatando o quanto REAL e VERDADEIRO este pareceu, e assim dedicou o resto das suas horas a lamentar pelo FEITO, que agora infelizmente não podia mais ser apagado da sua MEMÓRIA e da sua HISTÓRIA.


Estamos dispostos? Estamos em busca do acordar? Como avaliamos as experiências de vida que passamos? Vida é apenas respirar? Vida é observar, refletir, aprender e tentar melhorar para o BEM? E o maniqueísmo tão entranhado no cotidiano?

”Uma espiral, um ciclo, uma teia, um rio” (...) um processo contínuo de formação que caso se queira pode ser JUSTAPOSTO com a história de vida da “agora consciente” Bela Adormecida que acordou (...)  Tenha calma e paciência Bela Adormecida que a ruptura em algumas vezes é abrupta, mas mantenha firmeza e determinação de propósitos pois nem sempre estamos preparados para olhar para um passado que nos pertence e interpretá-lo como momento e parte fundamental desta “espiral”.
 Apenas uma das várias receitas de PÃO que encontrei no receituário histórico da VIDA:

“A verdade ilumina a consciência e se manifesta nela – ‘não saias, volta para dentro de ti mesmo, a verdade mora dentro do homem’ – vencendo toda dúvida e opondo-se a todo ceticismo, mas a verdade, além de interior, é também transcendente: impõe-se como presença no intelecto, mas não é criada por este. Razão e fé, discurso e visão estão assim intimamente entrelaçados no conhecimento humano e a verdade é descoberta como algo que existe em si e que quando descoberta renova, nos ilumina (...) o processo é de auto-educação, auto-consciência, de crescimento interior que deve se realizar sob a direção do próprio indivíduo, da sua vontade e da sua racionalidade, capaz de desafiar e corrigir o erro (...) A descoberta e o despertar são caminhos a serem seguidos (...)”
Santo Agostino, 400 DC.


Saúde e Paz
Ido Ader.

Nenhum comentário:

Postar um comentário