Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vamos começar do INÍCIO............

Prezados Confrários e Blogueiros,

Já faz tempo, muito tempo que postei. Muitos dias se passaram e na intensa dinâmica da VIDA a distância entre o pensar, refletir e o escrever estabeleceu uma inércia quase intransponível. Neste meio termo, junto com todos os outros Moscas, tivemos a oportunidade de apresentar um pouco do estilo e da maneira de SER desta “Gangue”(nas palavras do Ilustre Sabugosa).
Experiência impar, pois de forma espontânea e descontraída falamos da proposta SÉRIA que carregamos por trás da reflexão, da consciência e da AUTONOMIA crítica fundamental para a descoberta das VOCAÇÕES, ESTILOS de Vida, RACIONALIDADE, HUMANISMO e LIBERDADE.
Notamos que a força dos MOSCAS está justamente na diversidade dos olhares e das formações pessoais e acadêmicas. Noções de mundo que buscam a convergência em pontos comuns e que na insaciável sede por APRENDER permitem, uns aos outros, a intromissão da opinião e do contra-ponto.
Esta SINERGIA é positivação. Esta positivação é construção. Esta construção é motivação. Esta motivação é MISSÃO. Esta missão é razão de SER. Esta razão de SER é bem intencionada.
Ficamos bem à vontade, pois não existiam vaidades nos rostos, nem tão poucas ambições institucionais, mas existia em todos a EXTREMA aspiração de partilhar momentos de aprendizado e de mediação crítica de VIDAS e as suas completudes SUBJETIVAS. O objetivo, o cotidiano e o pragmático nos serviram apenas de ponto de partida para uma caminha árdua e esplendorosa, onde o DESISTIR é palavra sem sentido em nosso vocabulário.    
Apenas os primeiros passos de uma possível eternidade.

MOSCAS verdes, vermelhos, pretos, brancos, azuis e amarelos; “independente da COR a MISSÃO transpassa o arco-íris”.

“Pensar na VIDA que quero TER é fundamental para viver em PAZ”.

Saúde e Paz,
Ido Ader.

Nenhum comentário:

Postar um comentário