Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Meu voto é vermelho.

Com todo respeito à diversidade de credos, concepções e paixões, tenho que me manifestar: SOU VERMELHO!
Não esse vermelho de vergonha da corrupção, que, diga-se de passagem, não tem marco temporal de oito anos, não esse vermelho da intolerância ao pensamento humano, pelo contrário, represento o vermelho ideológico, aquele que, clientelismos à parte, emancipou a mesa do trabalhador brasileiro, colocou além da farinha, a carne, o feijão e a geladeira para conservar o que antes não podia sequer ser comprado.
Confesso que não tenho um credo definido, inspirado em alguma doutrina ou instituição, porém, proselitismos a parte, sou um defensor da crença na bondade, na esperança, no desapego e no respeito humano.
Por essas e outras e que repito: SOU VERMELHO, ácido, áspero e ávido por um futuro mais próspero, diferente de um passado recente onde não havia espaço para discussões importantes como o casamento gay, o aborto e a sustentabilidade, não, esses assuntos não tinham espaço, afinal, era mais emergente a discussão da fome, da desigualdade latente, da mortalidade infantil e da desesperança, graças ao meu VERMELHO, parte desses assuntos já estão, senão superados, em processo de controle, e graças a esse VERMELHO, sobra espaço para assuntos dignos de uma sociedade em expansão, porém menores, comparados à realidade herdada do tempo do caos.
Porém não me façam crer que não temos a capacidade de discutir tais assuntos, não me mostrem que somos ainda um povo, que de tanto discutir o caos, não temos o discernimento para perceber que um representante é maior do que suas idéias particulares, que suas propostas não são pessoais e que o foro da administração é coletivo, portanto, sejamos maduros, fortes, conscientes, enfim: VERMELHOS.
Por esses e outros ensejos, como a diminuição da miséria deste país, expansão das Universidades Federais e dos Institutos Tecnológicos de Educação, Equalização de renda, Diminuição de nossa dívida, Expansão de nossas fronteiras de mercado, Respeito e dignidade: VOTO 13, SOU VERMELHO, DILMA PRESIDENTA!!!
Abraços Fraternos,
Comuna.
PS: Vejam a opinião da nossa companheira Marilena Chauí:
http://www.youtube.com/watch?v=0j6jgDs7gMQ&feature=player_embedded .

Um comentário:

  1. BOM TEXTO. ESPERO QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM VER E REFLETIR A RESPEITO ,POIS O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO VER.NÃO VER QUE O PAIS MELHOROU,NÃO VER QUE A VIDA DO POVO BRASILEIRO SE TRANFORMOU DO CAOS PARA UMA VIDA MAIS DIGNA.
    QUERO DIZER QUE SOU VERMELHO,VOTO 13.

    ResponderExcluir