Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

(Con)fisco

Dia 04 de Outubro, histórico marco da democracia contra a pujança de um homem que dentro de sua personalidade dominadora e ditatorial achava que era o “dono do Ceará”, o povo deu a resposta, tudo bem que tardia, mas, ao mesmo tempo vingativa, fria, calculista. Contrariando pesquisas de opinião e incitados pelo metalúrgico que virou poder, resolveram dar fim a Era Tasso, ora, como o próprio sempre propôs em seus governos, ditos das mudanças, o povo resolveu mudar.
Mas o que significam tais mudanças? Não se sabe, afinal se formos observar os escolhidos talvez não vejamos muita diferença, entretanto, a simbologia da queda, essa sim tem significado! Indica que aos poucos o povo enxerga e aprende com sua experiência, não tolera a acomodação e a sina de elementos de um curral eleitoral.
Pois bem, que sirva de lição! Independente da atmosfera de satisfação pessoal que possa transparecer, vibro com todas as quedas, pois depois da implosão deve haver espaço para uma reestruturação e quem sabe, sejam lançados os grãos que germinarão uma política constituída pela verdadeira participação popular sem clientelismos, partidarismos baratos e soberanias construídas pela imposição.
Que sirva de recado para aqueles que pensam que o poder é vitalício, hereditário e ditatorial, pois reis podem ser destronados, ditadores podem ser sobrepujados e o poder pode ser confiscado.

Abraços fraternos,

Comuna.

Um comentário:

  1. É amigo comuna. A gente percebe que acima do dinheiro e do poder, o estatus também é almejado. Brindemos a "democracia".

    ResponderExcluir