Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ATRÁS DE VOCÊS EU SOU UM JUMENTO!!!

É muita sapiência para um blog só!!! Textos que, apesar de curtos, têm uma profundidade imensurável e com certeza caberão em um futuro bom livro de cabeceira.

O ilustríssimo Ido Ader, cujo nome traz uma conotação de líder quase espiritual, lançou uma proposta no post anterior a qual vou tentar refletir neste momento:

Meu "métier" de base estaria mais para uma corrente fatalista do que propriamente pragmatista (que creio ser diferente de pragmática), porque simplesmente está desprovido do motor essencial para dessa escola filosófica que é a ação, inteligência e energia. Creio que nesse momento fiz uma rápida metamorfose de mosca para abelha italiana. Mas às vezes fico pensando se tudo em minha vida foi em vão. As decisões e não decisões que tomei até hoje me fazem refletir que algo me conduziu ao lugar onde estou (parecido você estar na fila da parada de ônibus em algum terminal lotado e num piscar de olhos você já está dentro da condução). Ou seja, não me refiro à aspectos religiosos (apesar de ter sua relevância nesse contexto, principamente quando me questiono sobre qual seria realmente minha missão), mas a uma caminhada deliberada pautada em uma espécie de esperança. E agora vêm os fantasmas dos "se"! Dos passeios que não fiz, dos amigos que não cultivei, dos livros que não li, das bocas que não beijei...ao invés de exaltar tudo aquilo que vivi e que contribuiu para formar meu caráter íntegro. Acho que acabei de descambar para a velha dicotomia do bem e do mal. Enfim...UUFAAA....estou bem melhor agora...até quando? Não sei (preciso me apropriar mais da filosofia pragmática)

Metromosca (alcunha temporariamente aceita)
(acho que depois desse post não serei considerado apenas um rostinho bonito na multidão...heheheh...no mínimo, atormentado..heheh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário