Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Em busca...

Perfeição (Renato Russo)

Vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de todas as nações, o meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões...
Vamos celebrar a estupidez do povo, nossa polícia e televisão. Vamos celebrar nosso governo e nosso estado que não é nação...
Celebrar a juventude sem escolas, as crianças mortas
Celebrar nossa desunião...
Vamos celebrar Eros e Thanatos, Persephone e Hades. Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...
Vamos comemorar como idiotas, a cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas, os mortos por falta de hospitais...
Vamos celebrar nossa justiça, a ganância e a difamação. Vamos celebrar os preconceitos, o voto dos analfabetos.
Comemorar a água podre e todos os impostos
Queimadas, mentiras e seqüestros...
Venha!
Que o que vem é Perfeição!...
Apesar das idéias do poeta ainda estarem vigentes no tempo atual, espero estar celebrando o que possa vir a ser um novo tempo, novas celebrações, a ruptura de um poder masculinizado, patriarcal e concentrado; para um novo modelo de gestão: feminina, sensível aos abusos e a corrupção, não só a corrupção mercantil, mas a corrupção dos valores, do humano. Que presenciemos um governo laico de fato e de direito, onde as discussões possam emergir com a força que merecem, e que, diferentemente da lastimosa campanha política do 2º turno, possam vir a tona discussões importantes, sobre a diversidade, o direito à vida e outors assuntos também emergenciais como a nossa reforma política e previdenciária.
Mas espero discussões construtivas, fora do círculo maldito das religiões e dos interesses de marketing e de segmentos inescrupulosos como a CNBB, o Vaticano e o Malafaismo. Que possamos estar experimentando o início de uma nova ordem local, menos preocupada com o BID e mais voltada para a Rosalina, o Gato Morto que continua vivo e as meninas do Crack.
Enfim, espero que possamos celebrar o fim das celebrações postas pelo poeta e que surjam novas e belas celebrações que possam um dia vir a ser a Perfeição!!!
Abraços fraternos,
Comuna.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário