Pesquisar este blog

domingo, 28 de novembro de 2010

Eles disseram...

Ainda restam setecentos e cinqüenta e quatro
De uma lista de mais de mil discos para ouvir
Além de seiscentos e trinta pratos para degustar
E os novecentos e vinte dois lugares imperdíveis para conhecer
Bem como as dezoito posições na Kama
E tudo isso antes de morrer
E eu aqui

Há muito foi posto o desafio de amar
Diante do imenso poder de seduzir
Você é insubstituível (até surgir uma morena de olhos verdes)
Mas não esqueça as leis que regem a conquista
Sob pena do seu relacionamento começar a ruir
Pois homens e mulheres não vieram do mesmo planeta
E eu ali

Até ontem existiam apenas sete hábitos para incorporar
Mas veio a demanda de mais um. Vamos contar.
A matemática da vida resumida
Em dez passos simples
Acompanhados de cem maneiras para fazer
Dentro de doze semanas para cumprir
E eu perdi

Revelaram os três segredos do sucesso
Separaram de um molho as chaves da felicidade
Compre na baixa, venda na alta. Trabalhe menos. Ganhe mais
Seja líder servidor igual a Jesus. Siga o sucesso de Salomão.
Se seu pai é rico, deixa de ser otário e vai ser rico também
Dê consolo ao pobre dizendo que sua mente é brilhante
Assim como seus professores, que são fascinantes.
E eu apenas vi

Mas para tudo isso, antes tarde do que nunca
O hoje é agora, o futuro é o presente, que até o final dessa linha já passou.
Nunca desista dos seus sonhos.  Tem um vendedor logo ali. Foco.
Desperte. Vá comer, rezar, amar, beber, fuder e jogar.
Desafie a neurociência e mude seu cérebro
Leia a biografia de uma pessoa de quinze anos.
Talvez seja melhor que a sua.
E eu ri 

Sou marginal,
Preso na massa crítica
Minha auto ajuda me auto destruirá em cinco segundos.
Como Renato já fez, também vou celebrar a estupidez de quem escreveu esse texto
Da constatação da máxima de que conselho bom não se dá, se vende.
E eu? Ah, se...

Henri-Strauss Palais

Um comentário:

  1. Sinto-me incapaz de sacar meio dúzia de palavras para tecer um elogio! Limito-me a dar os sinceros parabéns! O "Eles Disseram..." pode ser considerado o ponto alto da produção desse blog!

    ResponderExcluir