Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2011

a Insônia do Inconsciente humano (freudiano)

Confrários,
COMUNAndo com as "associações livres" (acredito que nem tudo que falamos está sob estrito controle do consciente) de um confrário notadamente revoltado (mesmo que acertadamente) com os efeitos IRREVERSÍVEIS do capitalismo, vivencio um sentimento antagônico a esperança (mesmo que meu ego encontre-se encurralado pelo superego teológico)! preferiria descer o céu abaixo do que subir o inferno acima (afinal de contas nem tudo que sobe leva ao céu!). a inflação está...subindo. os casos de dengue estão...subindo. a intolerância está...subindo. a falta de vergonha está...subindo. a "demencia" está...subindo. os planos de saúde estarão...subindo! logo, ao deitar, me desvencilho do ego, rejeito ser agredido pelo moralismo do superego e me conforto na lápide do inconsciente. mesmo assim sou "acordado" por uma insônia.....

"São novamente, quatro horas, eu ouço lixo, no futuro,
no presente, que tritura, as sirenes que se atrasam
pra salvar atropelados, que morreram, que fugiam,
que nasciam, que perderam, que viveram, tão depressa,
tão depressa, tão depressa.
São novamente, quatro horas, eu ouço lixo, no futuro,
no presente, que tritura, as sirenes que se atrasam
pra salvar atropelados, que morreram, que fugiam,
que nasciam, que perderam, que viveram, depressa, depressa demais" (lobão in lobão acústico MTV)

Barba Ruiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário