Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Um Chuvisco Teológico sobre a Natureza Humana

Confrários,
Se verdadeiramente sou o que faço (porque o que faço é o que me determina), faço o que desejo, ou o que não quero? Considerando que o que desejo é pretensamente bom (virtuoso), quando não o faço declino dos meus desejos virtuosos para  algo que habita em mim (vícios), mesmo não sendo essencialmente meus. Logo, minha razão é atormentada através da filosofia cristã Paulina:

"infatti io non compio il bene che voglio, ma il male che non voglio. Ora, se faccio quello che non voglio, non sono più io a farlo, ma il peccato che abita in me." (Romani 7, 19-20)

"Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim." (Romanos 7, 19-20)

in Cristo Gesù

Barba Ruiva

Um comentário: